"A VERDADE PODE NÃO SER O QUE AS PESSOAS QUEREM, MAIS É O QUE ELAS PRECISAM!"

"A VERDADE PODE NÃO  SER  O QUE AS PESSOAS QUEREM, MAIS É O QUE ELAS PRECISAM!"

Carrocel

foto 1 foto 2

segunda-feira, 20 de julho de 2015

DANIEL



Você sabia? Daniel, Hananias, Mizael  e Azarias, jovens da linhagem real do reino de Judá, foram levados cativos para Babilônia no primeiro grupo de cativos. Lá, o rei quis levá-los para comer de suas finas iguarias e depois seus nomes foram trocados (Daniel 1.5-7). O nome original de cada um tinha relação com Deus, e o nome caldeu, com algum ídolo.

O nome de Daniel significa Deus é o meu Juiz, ou Deus Julgará, enquanto que o nome Beltessazar, na língua da Babilônia, significa príncipe de Bel. Este nome Beltessazar (uma variante do nome do Rei Belsazar, cap. 5), homenageia. Uma das principais divindades da Babilônia (veja Is. 46:1; Jr. 50:2; 51: 44).; Hananias significa misericórdia de Jeová (sendo uma variação do original do nome do apóstolo amado, João), enquanto que Sadraque possivelmente significa "ordem de Aku", o deus da lua (HDB) uma forma mais ou menos disfarçada de Marduque (Montgomery, ICC, pág. 123), um dos principais deuses da Babilônia. Misael Com muita certeza significa Quem é como Deus? enquanto que Mesaque (de acordo com Fred. Delitzch, uma competente autoridade) significa Quem é como Aku? Lamentavelmente não podemos ter certeza porque o nome não aparece em nenhum outro lugar e sua origem é incerta. Azarias significa A quem Jeová ajuda, ou Jeová ajudará, enquanto que Abede-Nego muito provavelmente significa Servo de Nebo. (uma intidade babilônica também referente ao fogo).

Com isso a intenção de Satanás por trás do rei Nabucodonosor era romper a ligação que aqueles jovens tinham com o Senhor, levando-os a servir a falso deuses. Mas eles próprios não usavam estes nomes, e sim, os nomes judeus (Dn.1.19; 2.17;4.8,19; 5.12; 6.2,3,10). Satanás tentará desesperadamente desviar-nos de nosso viver santo e de nosso caminhar para o único Deus vivo e verdadeiro, “trocando os nossos nomes”, ou seja convencendo-nos, de que, somos úteis para alguma outra coisa alem de servir ao nosso Deus. Mais, que Deus nos ajude, a viver de modo, a continuar rejeitando os manjares do rei (deus) desse século (2Co.4.4) como fez Daniel, Hananias, Mizael e Azarias, para agradar ao único Deus Verdadeiro, pois sabemos, que para nós o viver é e continuará sendo Cristo (Filipenses 1.12) e nada mais alem dEle nos importa. (Filipenses 3.8).

Lembre-se amados! Ele é puro e exige que sejamos puros;
Ele é santo e nos leva no caminho de santidade;
“Adorem ao Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra.”(Salmo 96.9). “O véu separará o Lugar Santo do Lugar Santíssimo. (Êxodo 26.33).

Forte abraço a todos e fique na companhia desse Deus poderoso que conhece os seus santos aqui na terra!
Do Irmão Edilson.
                                                        

 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário