“O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” (2 Pedro 3.9).
Muitos cristãos pregam que, a volta do Senhor está próxima, e esta mensagem tornou-se pouco a pouco, uma mera expressão bíblica, pois já passaram-se mais de dois mil anos desde que o Senhor disse que viria sem demora (Apocalipse 22.20), e nada ocorreu. Em sua segunda carta, o apostolo Pedro afirma que, o Senhor ainda não voltou por estar esperando que nos arrependemos. Pedro escreveu para os que receberam a fé igualmente preciosa (2 Pedro 1.1), os cristão, não para os que ainda não receberam a “fé igualmente preciosa” . Portanto, Deus está aguardando o arrependimento de seus filhos.
Precisamos nos arrepender de viver preocupados com nós mesmos; devemos nos ocupar dos interesses de Deus, assim como Daniel que, mesmo sob ameaças de morte, orava olhando para Jerusalém (Daniel 6.7-10). De todas as coisas daremos contas ao Senhor. Se o Senhor voltasse agora e perguntasse-nos acerca de nossos interesses por Seu propósito, ou de nossa consagração à edificação na igreja, que responderemos?
O Senhor ainda não voltou por nos amar-nos, dando a oportunidade de nos arrependermos completamente e nos voltarmos para Ele de maneira definitiva e absoluta. Assim, quando vier para buscar Seus vencedores, o que cremos acontecerá em breve, estaremos pronto para entrar no gozo do nosso Senhor.
Forte abraço a todos!
0 Comentários:
Postar um comentário