"A VERDADE PODE NÃO SER O QUE AS PESSOAS QUEREM, MAIS É O QUE ELAS PRECISAM!"

"A VERDADE PODE NÃO  SER  O QUE AS PESSOAS QUEREM, MAIS É O QUE ELAS PRECISAM!"

Carrocel

foto 1 foto 2

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Há descanso no Senhor



"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”     (Mateus 11.28 NVI)

Em toda criação há movimento. A crosta terrestre sofre mudanças – enquanto umas ilhas são formadas, outras desaparecem sob as ondas. Terremotos atiram ao solo edifícios antes considerados sólidos. Erupções vulcânicas cobrem de destruição populações inteiras. Primavera, verão, outono e inverno vêm proporcionando plantios e colheitas. Os rios correm para o mar, e a evaporação leva suas águas de volta para os picos das montanhas. Crianças nascem, crescem, atingem a maior idade e então suas vidas começam a declinar, até que morrem. Outras vêm para seguir o mesmo curso. Todas as coisas estão cheias de movimento, onde encontrar descanso?
Se nos colocamos, em pensamento, no centro no universo, vemos que cada planeta, cada estrela, encontre-se em um movimento rápido demais para a mente humana acompanhar. Quando consideramos a Lua em sua órbita ao redor da Terra, a Terra e sua Lua companheira ao redor do Sol, e o sol, com a Terra e a Lua, e os outros planetas do sistema solar e suas luas, todas as estrelas do céu girando em suas órbitas, a mente perdeu na vastidão do mecanismo celeste e, desnorteada, pergunta: Onde pode ser encontrado o descanso?
A resposta é em Deus, e só em Deus. Ele é o grande autor de tudo; foi Ele que fez com que tudo existisse e faz com que tudo permaneça existindo. Ele é o centro do descanso. Seu poder é estupendo, incalculável, dominante. Seu eterno poder e divindade são exibidos, mas Ele não pode ser descoberto. Disse certa vez: “Ó Deus, tu nos fizeste para Ti e nossos corações encontraram-se cansados até que descansemos em Ti”. Deus é o centro de nosso descanso e é só nEle que o descanso pode ser encontrado.
Mais Ele é invisível em Sua glória essencial, a Quem homem algum jamais viu ou pode ver, desejou revelar-Se a Si mesmo na Pessoa do Seu Filho Jesus. E Ele nos dias de Sua humanidade, aqui clamou aos cansados do mundo, aos fatigados, pecadores filho do caído Adão: “Venham a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28).
Ele encontrou para Si, perfeito descanso no conhecimento da sabedoria, poder e amor do Pai, e no meio da tribulação que O cercava, chamou os cansados e sobrecarregados para Si, para que no Seus braços encontrassem repouso junto ao seu coração de amor.
“E Eu vos darei descanso.” Sim! Na calma quietude da sua presença o coração é colocado em repouso. “E vos descansareis”, é um outro modo de se ver a mesma promessa. Como uma mãe conforta o seu filho – não à distancia de si mesma, mas junto ao seu coração pulsante, assim o nosso Senhor faz descansar aqueles que são Seus no conhecimento de sua completa para todas as horas e em todas as circunstâncias. É acalma em meio ao turbilhão de movimento. Como uma rocha em meio às ondas espumantes do oceano, assim esta o cristão que, lançaram seus fardos muito pesados, aos pés do Senhor e confiaram no Deus Todo-poderoso, e também amoroso Salvador e Senhor de nossas vidas.
forte abraço a todos!

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário